Após perder 15 kg, atleta garante estar preparado para os desafios da etapa Costa Verde do XTERRA

Márcio Farias emagreceu consideravelmente e já sonha alto na próxima etapa do maior festival de esportes off-road do mundo, que inicia em 12 de agosto

De Assessoria de imprensa X3m Sports Business

Durante os dias 12 e 13 de agosto o XTERRA volta à região de Costa Verde, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O evento, que é o maior de esportes off-road do mundo, já tem mais de 2.000 competidores inscritos para a sexta etapa de 2017, tida como uma das mais charmosas de toda a competição. O técnico de TI (Tecnologia da Informação) Márcio Wanderson Farias tem 35 anos e será um dos atletas amadores que testará sua condição física na modalidade Short Trail Run (9,5 km). As inscrições ainda podem ser feitas através do link https://goo.gl/Uhs4T1.

Até 2015 Márcio era um profissional sedentário, daqueles que chega às 9h em seu escritório, permanece sentado em frente a um computador durante várias horas e finaliza o dia ficando deitado ou “largadão” no sofá. Inevitavelmente os quilos a mais começavam a sobressair, principalmente ao redor da cintura e nas coxas. Foi então que seus amigos de trabalho, que à época haviam se inscrito em uma corrida do sistema Firjan, resolveram insistir firmemente para que o companheiro acima do peso participasse da mesma prova com eles. “Naquele momento achei quase impossível entrar, mas a insistência deles foi tão intensa que tive de arriscar”, diz Márcio.

Farias passou a adotar um outro estilo de vida a partir deste episódio. “A mudança radical começou em meados de 2015. Primeiro fazendo caminhadas, trotes curtos e aos poucos fui correndo pequenas distâncias e o mais importante é que tomei gosto pela atividade ao ar livre. A ponto de me inscrever em grupos de corrida e hoje em dia treino três vezes por semana, corro 5, 10 e até 21 km. Já perdi 15 kg, tenho mais de 200 treinos completados e quase 2.000 km percorridos juntando todas as competições. Estou preparado para a Short Trail Run, mas a meta para 2018 é completar a tão famosa modalidade Endurance com 48 km, no XTERRA”, almeja.

A melhoria de vida não veio apenas para os momentos de treinamento e competições. Márcio passou a trabalhar de forma mais “elétrica” e empolgante. “Devo muito aos amigos do Sistema Firjan por terem me apresentado esta atividade, que me proporcionou bem-estar e uma vida mais saudável. Hoje posso fazer meu trabalho render muito mais porque estou sempre bem-disposto e concentrado, sem contar a autoestima”, afirma o atleta.

Como o caso de Márcio ainda existem centenas de outras situações semelhantes. O XTERRA, que tem apresentação do SESI, proporciona um ambiente propício também aos que ainda não são profissionais e visa conceder os melhores circuitos e paisagens a todos os amantes de esportes em contato com a natureza. É uma competição internacional e todos são bem-vindos a exercitar mente, corpo e alma no mundo das corridas off-road.

XTERRA
Marcio com o número 9940 no peito, em 2015, no auge de seus 116 kg- Foto: Divulgação XTERRA

XTERRA Costa Verde – RJ

Data: 12 e 13 de agosto – Temporada 2017
Local: Costa Verde – Mangaratiba (RJ)
Inscrições:  https://goo.gl/Uhs4T1

Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/wp-content/uploads/2017/07/17_08_XTERRA_CRONOGRAMA_COSTA_VERDE_20-07.pdf

Sobre o XTERRA

O XTERRA nasceu em 1996, no Havaí, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África. No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon, com aproximadamente 300 participantes.

Uma das etapas do circuito no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela, é válido pelo XTERRA Pam Am Tour e distribui 50 vagas para os melhores triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. 800 competidores de 32 países disputam a primeira colocação geral em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico do arquipélago norte-americano.

 

XTERRA
XTERRA Costa Verde Triathlon – Foto: Divulgação XTERRA

 

XTERRA
XTERRA Costa Verde – Foto: Divulgação XTERRA

 

XTERRA
XTERRA – Foto: Divulgação XTERRA

Leia também: INDOMIT Bombinhas 2017: etapa acontece dia 19 de agosto

TODO MUNDO CORRE NAS REDES SOCIAIS
Curta nossa Fan page
Siga o nosso Instagram
Siga o nosso Twiter

Inscreva-se e receba nossas novidades

Inscreva-se gratuitamente e fique por dentro de novas atualizações.
Nome
Email

One thought on “Após perder 15 kg, atleta garante estar preparado para os desafios da etapa Costa Verde do XTERRA

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: