Corrida da Padroeira 2017 – A Corrida dos 300 Anos!

A Corrida dos 300 Anos!

Este ano, A tradicional Corrida da Padroeira fará parte das celebrações do Jubileu do tricentenário de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrado no mês de outubro.

A corrida acontecerá dia 16 de Setembro nas dependências do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida. Com percursos de 8km e 4km a prova noturna tem largada prevista para as 20:00hs.

O Santuário de Aparecida

Santuário Nacional de Aparecida, localizado no Vale do Paraíba no eixo Rio-São Paulo, é o maior Santuário do mundo dedicado a Mãe de Deus. Toda essa história teve início em 1717, com o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, pelos pescadores.

Desde então, a devoção a Nossa Senhora Aparecida ganhou grandes proporções, sendo em julho de 1930 declarada Padroeira do Brasil. Com a necessidade de acolher bem os devotos que vinham em peregrinação rezar aos pés da Mãe Aparecida, o Santuário Nacional começou a ser construído em 1955. A primeira missa foi realizada em 1946.

O local hoje é um grande centro de evangelização, administrado pelos Missionários Redentoristas desde 1894. Todos os anos, acolhe milhões de visitantes que vem ao Santuário de Aparecida para agradecer e pedir as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.

A corrida dos 300 anos

Nesse ano em que o Santuário Nacional celebra o Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, todos amantes do atletismo também são convidados a fazer parte dessa comemoração, participando da Corrida dos 300 anos.

O evento que faz parte da programação do Ano Jubilar será realizado no dia 16 de setembro às 20h.

A organização da corrida é uma parceira do Santuário Nacional e a empresa XTRY Marketing e Eventos de São Paulo. O percurso foi delimitado dentro da área do Santuário com trajetos de 4km e 8km, com largada no Pátio das Palmeiras.

Os competidores que completarem a prova ganharão medalha. Os três primeiros colocados em cada percurso – 3 homens e 3 mulheres – serão premiados com troféus, de acordo com sua classificação.

Para participar, os interessados pagam uma taxa de inscrição que dá direito a um kit composto por um chip de cronometragem, camiseta, sacola e squeeze de 800ml.

Todos que completarem a prova ganharão medalha. Os 10 melhores classificados na prova de 8 Km – 5 homens e 5 mulheres – serão premiados com troféus, de acordo com sua classificação.

Antes do início da competição, na concentração, os atletas farão uma oração de proteção para a corrida e receberão uma bênção especial na faixa de largada.

Corrida da Padroeira

Percursos

Corrida da Padroeira
Corrida da Padroeira – Percurso 8Km

 

Corrida da Padroeira
Corrida da Padroeira – Percurso 4Km

Inscrições

Corrida da Padroeira

As inscrições serão realizadas pela Internet através do site https://sites.minhasinscricoes.com.br/corridados300anos
Os valores e lotes para este evento são:
1º Lote 500 vagas ou até dia 08/08/2017 – o que atingir primeiro
2º Lote 700 vagas ou até dia 23/08/2017 – o que atingir primeiro
3º Lote 400 vagas ou até dia 11/09/2017 – 0 que atingir primeiro

Kit

Corrida da Padroeira

 

TODO MUNDO CORRE NAS REDES SOCIAIS
Curta nossa Fan page
Siga o nosso Instagram
Siga o nosso Twiter

 

Atenção!

O Todo Mundo Corre não é responsável pela organização de qualquer tipo de evento ou corrida.

Qualquer alteração ou divergência de informação, entre em contato diretamente com a organizadora do evento.

Inscreva-se e receba nossas novidades

Inscreva-se gratuitamente e fique por dentro de novas atualizações.
Nome
Email

Renato Almeida

Web Designer, empreendedor na área tecnológica, responsável pela empresa RRtech – Suporte e Web.

One thought on “Corrida da Padroeira 2017 – A Corrida dos 300 Anos!

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: