Etapa do Projeto De Braços Abertos no Borel teve novidade na entrega de kits, piquenique e até sósia de Gabriel Jesus

Projeto De Braços Abertos

Pela primeira vez, desde 2012, o Projeto De Braços Abertos fez a entrega dos kits dos corredores no mesmo dia da charmosa corrida carioca.

Com a distância de 5 km e largada às 9h30 em frente ao CIEP (Centro Integrado de Educação Pública), na Rua São Miguel, no Borel, a etapa deste domingo, dia 6 de agosto, contou com mais de 1.000 atletas de diversas idades e localidades, misturados em um ambiente ensolarado e descontraído.

Diferentes grupos de pessoas começaram a chegar a partir das 6h na comunidade da Zona Norte. Priscila, Cristiana, Wallace e Thamires são de Nova Iguaçu e resolveram inovar no café da manhã, juntaram-se a Alex Campos, de Bangu, estenderam uma grande toalha sobre o asfalto do CIEP e montaram um piquenique completo, com direito a sucos, bananas, pastas de atum, pães, queijo e outros alimentos. “Acordamos às 4 horas da manhã, viemos de ônibus e ainda teríamos que ficar esperando a largada da prova, então pensamos que seria melhor trazer uma comidinha”, contou Wallace.

Projeto De Braços Abertos
Borel De Braços Abertos teve piquenique de amigos de Nova Iguaçu – Foto: Guilherme Taboada / Guilherme Ferraz / Agência Sport Session

A competição terminou com vitórias de Bruno Njaine e Brígida Anjos, nas categorias gerais masculina e feminina, respectivamente. Na categoria comunidade os vencedores foram Uidson Alves e Maria de Lima Moreira, que é diarista e se surpreendeu ao ouvir o anúncio de que seria a campeã do Borel, alguns metros antes de cruzar a linha de chegada, o que a fez demonstrar imensa felicidade e dar vários pulos eufóricos. “Foi tudo muito eletrizante, uma sensação de surpresa mesmo, eu não esperava vencer e quando o locutor anunciou que eu seria a primeira, só meu deu vontade de gritar e pular bastante. Estou muito feliz e ainda terei essa ajuda da Mizuno (os dois primeiros colocados de cada comunidade recebem assessoria esportiva da empresa japonesa por um ano). Dá até para tentar vencer no geral em outras etapas”, relatou a maranhense Maria, de 37 anos.

O percurso, apesar de ter uma das ladeiras mais íngremes do Projeto De Braços Abertos, foi elogiado pelos competidores, sobretudo por Geraldo Rogério Silva, de 32 anos, que ficou com o terceiro lugar na categoria comunidade e fez uma homenagem à esposa Wanessa, grávida de Heitor, primeiro filho do casal. “O Borel tem muita gente de bem e a região precisa de eventos como esse. O ‘burburinho’ que gera nos dias antes da corrida é algo muito positivo mesmo. Temos um trajeto complicado, duro de subir, mas a dificuldade deixa mais divertido. Só quero agradecer os organizadores, que inclusive deixaram eu subir ao pódio com minha esposa, quebrando o protocolo por uma boa causa”, agradeceu o especialista em logística, Geraldo.

O futuro papai também se destacou por uma semelhança física muito peculiar. Ele mesmo revela que se acha parecido como atacante da seleção brasileira de futebol, Gabriel Jesus, mas quando o assunto é futebol prefere não praticar. “Prefiro correr mesmo. Não tenho o talento do Gabriel, mas realmente algumas pessoas me dizem que pareço com ele. Também acho e isso não me incomoda”, diz Geraldo Rogério, com bom humor.

Projeto De Braços Abertos
Geraldo Rogério, o sósia de Gabriel Jesus, posa com a esposa Wanessa – Foto: Guilherme Taboada / Guilherme Ferraz / Agência Sport Session

O Projeto De Braços Abertos tem parceria com a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal. A próxima edição será no dia 20 de agosto, na comunidade Santa Marta, em Botafogo.

Resultados do Projeto De Braços Abertos – etapa Borel 2017

Categoria Geral Masculino:

1° – Bruno Njaine

2° – Misael Souza

3° – Virgílio Ribeiro

Categoria Geral Feminino:

1°- Brígida Anjos

2°- Juliana Carpes

3° – Gabriela Hermes

Categoria Comunidade Masculino:

1° – Uidson Alves

2° – Antônio Avelino

3° – Geraldo Rogério Silva

Categoria Comunidade Feminino:

1° – Maria de Lima Moreira

2° – Ana Cristina Ferreira

3° – Ângela Ferreira

 

Projeto De Braços Abertos
Pódio categoria geral feminino – Foto: Guilherme Taboada / Guilherme Ferraz / Agência Sport Session

 

Projeto De Braços Abertos
Maria de Lima Moreira fez uma grande festa ao cruzar a linha de chegada – Foto: Guilherme Taboada / Guilherme Ferraz / Agência Sport Session

 

Projeto De Braços Abertos
Bruno Njaine foi o grande campeão geral – Foto: Guilherme Taboada / Guilherme Ferraz / Agência Sport Session

 

TODO MUNDO CORRE NAS REDES SOCIAIS
Curta nossa Fan page
Siga o nosso Instagram
Siga o nosso Twiter

Inscreva-se e receba nossas novidades

Inscreva-se gratuitamente e fique por dentro de novas atualizações.
Nome
Email

One thought on “Etapa do Projeto De Braços Abertos no Borel teve novidade na entrega de kits, piquenique e até sósia de Gabriel Jesus

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: