Mountain Trail Brasil – Barra do Piraí

A segunda etapa da Mountain Trail Brasil foi mais dura, mais bonita e mais divertida que a primeira.

Por Roberta Binatti

 

A Fazenda Aliança, em Barra do Piraí, foi o palco da prova marcada por belos cenários, barro, terra molhada, morros, mato e até uma corda para ajudar numa subida.

O percurso estava bem sinalizado. Fiz o percurso curto da prova, aproximadamente 8k, para esta distância estava previsto apenas um ponto de hidratação, mas devido ao calor, foi colocado mais um ponto de hidratação que atendeu os atletas de todos os percursos.

Os atletas foram orientados a levarem suas próprias hidratações. Eu corri com o meu cinto de hidratação, que é suficiente para o percurso curto, mas aqueles que correm o percurso intermediário (aproximadamente 15k) e o percurso longo (aproximadamente 20k) precisam de uma mochila de hidratação.

Quanto à hidratação, foi tudo bem, mas em relação ao calçado, quase desisti da prova antes do primeiro quilometro por causa do tênis. Como choveu no dia anterior à prova, boa parte do percurso ainda estava muito molhado. Esta foi minha segunda Mountain Trail e ainda não comprei um tênis apropriado e sofri bastante por causa disso. Depois de escorregar logo no início da prova, só segui, graças ao incentivo da amiga de corrida Cida Fernandes, que se propôs a fazer toda prova caminhando junto comigo.

 

Mountain Trail Barra do Piraí
Eu e Cida Fernandes em nossa segunda Mountain Trail juntas.

 

O kit da prova veio bem bacana e os atletas puderam até escolher se queriam camiseta regata ou com manga e nos modelos masculino e feminino. E ainda BETAplast curativos em dois tamanhos, copo para hidratação durante a prova, bebida energética Red Hot e sacola em TNT.

 

Mountain Trail etapa barra do piraí

 

Um outro diferencial foi o verso da medalha, com informações sobre a prova. Achei essa ideia muito legal, pois eu acabo me perdendo num monte de medalhas, a maioria sem informações mais precisas.

 

Mountain Trail barra do piraí

 

Acordar cedo faz parte da rotina da maioria dos corredores, mas quando se fala em corrida de montanha, é preciso acordar mais cedo ainda. Às 4h da manhã já estava de pé e às 5h30h foi o horário marcado para partida dos atletas que preferiram ir pelo serviço de Bate & Volta da Cariocas Tur: conforto e praticidade garantidos

 

A próxima etapa já está marcada para o dia 22/04/17.

Etapa Endurance – Sebollas – Paraíba do Sul

55 Km – Solo, dupla e quarteto

25 Km

5 Km

Canicross

Mais informações no site http://www.mundorun.rio/circuito-mountain-trail-brasil/

Até a próxima etapa!

Inscreva-se e receba nossas novidades

Inscreva-se gratuitamente e fique por dentro de novas atualizações.
Nome
Email
Roberta Binatti

Roberta Binatti

Mestranda em Sistemas de Gestão, trabalha numa biblioteca. Corredora da equipe das tartarugas. Retornando de uma lesão, tem como meta sair correndo por aí!

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: