Primeira meia-maratona da Fruticultura irrigada terá a presença de 500 atletas

Em sua primeira edição, a prova atingiu a capacidade máxima de inscritos. A corrida será realizada neste domingo, na zona rural de Petrolina, no sertão pernambucano

Neste domingo,às 7h30, a cidade de Petrolina, no sertão pernambucano, será palco da primeira edição da Meia-maratona da Fruticultura irrigada. A prova será realizada no Núcleo 3 do Projeto Irrigado Senado Nilo Coelho, que fica na zona rural do município. A corrida, que está sendo organizada pelo produtor rural José Moisés Bezerra e pela Associação Petrolinense de Atletismo (APA), terá a presença de atletas da região e de outros estados do Brasil, entre eles, Graciete Moreira e  Marily dos Santos, que competiram nos Jogos Olímpicos do Rio.

– Está tudo encaminhado. Atingimos o número de 500 atletas antes do previsto. Nível alto, com atleta olímpico. Vai ser um evento para ficar na história da região – conta Natanael Barros, diretor da APA.

Primeira meia-maratona da Fruticultura irrigada
Parte do percurso da meia-maratona da Fruticultura Irrigada,na zona rural de Petrolina (Foto: Divulgação )

A meia-maratona da Fruticultura irrigada será divida em provas de 7 e 21 km. Mesmo com a presença de atletas do cenário nacional, como Marcio Leão do Cruzeiro, Natanael acredita em um bom desempenho dos atletas do Vale do São Francisco.

– Edson Amaro e Justino Pedro estão bem preparados. Esperamos que o título fique em casa – torce.

Fonte: GE

Inscreva-se e receba nossas novidades

Inscreva-se gratuitamente e fique por dentro de novas atualizações.
Nome
Email

Renato Almeida

Web Designer, empreendedor na área tecnológica, responsável pela empresa RRtech Web Design & Marketing Digital.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: