GARREGANDO

Escreva para pesquisar

Motivação

Correr com o seu cachorro é um ótimo estímulo para sair do sofá

Simone Bassani
Compartilhar

Estímulo é uma palavra fundamental quando prezamos por ter uma vida saudável

Independente do motivo. Muitos praticantes de corrida gostam de treinar juntos para não sentir a atividade tão “monótona” quando a música do celular já não está mais tão interessante.

E se esse amigo for o seu cão? Animais de estimação hiper companheiros, os cachorros são uma ótima companhia para você levar junto com você, principalmente se você escolher correr em um local agradável como uma praça com árvores e sombra sempre por perto.

Porém, precisamos ter alguns cuidados para não ultrapassar os limites de atividade física recomendada dos cães. Por isso, o Todo Mundo Corre procurou o especialista Pablo Huber, adestrador de cães e CEO da Dog Training para nos indicar a forma mais correta de correr com o seu cão. As informações foram validadas pelo veterinário Pedro Ernesto Pestana.

Todo Mundo Corre: Quantos KM são recomendados correr com o cão?
Pablo Huber: O cão pode correr cerca de 3 km, depois de condicionado, em dias espaçados sem um acompanhamento veterinário especial.

Todo Mundo Corre: Existem raças mais rápidas e talvez raças que não possam fazer atividade física nesse esporte (corrida)?
Pablo Huber: Sim e sim. Ex: borders, retrievers, viralatas e pitbulls são altamente recomendado. Já bulldogs, bassets, cães miniatura e cães displásicos a prática não é aconselhável.

Todo Mundo Corre: Existe alguma contra indicação? Qual a velocidade (pace) que podemos correr com nossos cães?
Pablo Huber: Temos que tomar alguns cuidados com cães displásicos e acima do peso, por exemplo. O ideal é ter acompanhamento veterinário. Em termos de velocidade, os cães correr com velocidade maior do que a nossa.

Todo Mundo Corre: É preciso hidratar o animal antes e depois da corrida?
Pablo Huber: Após a corrida, é sempre recomendado.

Todo Mundo Corre: Tem problema se o animal comer antes de correr? Quanto tempo antes o animal tem que comer para praticar atividade física?
Pablo Huber: O ideal é não comer, mas tendo um intervalo de pelo menos 3 horas antes de começar o exercício, não deve ter problemas. O cão tem que ter o esvaziamento total do sistema digestório para evitar problemas graves como torção estomacal.Correr com o seu cachorro é um ótimo estímulo para sair do sofá

Pablo Huber é CEO da marca Dog Training, O adestrador de cães e biólogo tem como filosofia conectar cães e seus donos através de adestramento consciente.

SOBRE A DOG TRAINING
A Dog Training tem por principal missão a conexão harmoniosa e saudável entre os animais e seus proprietários com um método de trabalho intuitivo e altamente participativo. A marca foca em adestramento, pet care, pet nutrition e pet fitness. Para agendar uma visita/adestramento na cidade do Rio de Janeiro, contate: (21) 98827.8800

Tags:

Deixe um comentário

X