Correr no Rio de Janeiro (por Gabi Freitas)

Correr no Rio de Janeiro é ter a certeza de que você está entre a natureza constantemente. Seja na orla de Copacabana ou até mesmo nos arredores do es

Fones para correr: qual é o melhor? (por Gabi Freitas)
Squeeze, cinto ou mochila de hidratação? (por Gabi Freitas)
Gabi Freitas nos conta como começou a correr

Correr no Rio de Janeiro é ter a certeza de que você está entre a natureza constantemente.

Seja na orla de Copacabana ou até mesmo nos arredores do estádio Maracanã, a lista de opções de locais ao ar livre para praticar atividade física é enorme.

 

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=5EFgx5K59X8[/embedyt]

 

Os melhores locais para correr no Rio de Janeiro

Lagoa Rodrigo de Freitas

Localizada no coração da zona sul da capital carioca, a Lagoa tem 7,5km no total. Atualmente, ganhou o projeto Segurança Presente, que garante um ambiente mais seguro aos corredores que pretendem correr por ali. O visual é lindo, cheio de natureza e não deixe de beber um coco com a belíssima vista no final da corrida. Vale uma selfie!

Orla de Copacabana e Leme

Um dos locais mais famosos do Rio de Janeiro, principalmente para quem vem pela primeira vez à Cidade Maravilhosa, Copacabana começa no Forte e se estende ate a praia do Leme, mas tudo é marcado pela Avenida Atlântica, famosa por abrigar imponente hotel Copacabana Palace e os festival de fogos de artifício no Ano Novo. Você não pode perder de correr aqui!

Orla de Ipanema e Leblon 

Colado com Copacabana, está a orla de Ipanema e Leblon. A sua ciclovia é belíssima, principalmente se você estiver correndo em direção ao Leblon, onde você tem uma vista do belíssimo Morro Dois Irmãos, Pedra da Gávea e até mesmo da comunidade Vidigal, que à noite fica iluminada pelas luzes das casas dos moradores. Se for no sentido contrário, a parada obrigatória é na Pedra do Arpoador, um local para você apreciar de um lado a praia de Copacabana e de outro, Ipanema e Leblon.

Orla da Barra da Tijuca

Sua praia de águas um pouco mais agitadas que da Zona Sul, a orla da Barra é agradável por possuir uma ciclovia rodeada de bares de um lado (principalmente na região do posto 2, que se chama Praia do Pepê) e do outro, os prédios residenciais da orla. Um local para você correr, pelo menos uma vez.

Bosque da Barra

A pista de corrida tem apenas 3km, mas é um ótimo local para você desfrutar de um ambiente ao ar livre com segurança. Vale a visita.

Aterro do Flamengo

Correr olhando para o Pão de Açúcar e o Bondinho não tem preço. O Aterro do Flamengo é o local do Rio de Janeiro onde acontecem a maioria das provas de corrida de rua e muitas chegadas de maratonas e meia maratonas é ali.

Urca (Pista Claudio Coutinho)

A Pista Claudio Coutinho fica na Praia Vermelha, na Urca. O bairro é calmo e preserva uma natureza impecável. Com apenas 2,5km entre ida e volta, a dica é fazer a trilha do morro da Urca, que inicia na pista. O passeio é inigualável e você ainda pode conhecer o Morro da Urca (o morro mais baixo se chama Morro da Urca, o mais alto se chama Pão de Açúcar) de uma forma completamente diferente e saudável.

Estádio Maracanã

Sim, existe uma pista de corrida nos arredores de um dos cartões postais do Rio de Janeiro, principalmente para os amantes de futebol. É corrida obrigatória pelo menos uma vez na vida!

Parque Nacional da Tijuca (Estrada das Paineiras, Vista Chinesa, Mesa do Imperador) 

São muitas as rotas que você pode fazer dentro do Parque Nacional da Tijuca, que ocupa mais da metade da cidade do Rio de Janeiro e é conhecido como o pulmão da cidade maravilhosa. Você pode correr a Estrada das Paineiras, você pode subir pelo bairro Horto e ir até a Vista Chinesa e depois até a Mesa do Imperador. O mais bonito é que em vários trechos você está muito, mas muito perto do Cristo Redentor. Como não amar?

 

Conheça  o GabiRunner, no YouTube! 

Gabi Freitas é jornalista e corredora de rua. Parceira do Todo Mundo Corre, a GabiRunner, como é conhecida nas redes sociais, ressalta: “Corrida é um vício e um desafio diário. Compartilho aqui os meus longões, os funcionais, as provas mais difíceis, tênis e medalhas!”

 

Mais vídeos da Gabi Freitas no Todo Mundo Corre.


TODO MUNDO CORRE NAS REDES SOCIAIS
Curta nossa Fan page
Siga o nosso Instagram

Siga o nosso Twiter

.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0