Corridas na Disney: a emoção de correr no Mundo Mágico

Corridas na Disney: a emoção de correr no Mundo Mágico

Dois atletas, uma amadora e um profissional, deram seus depoimentos sobre suas experiências de participar de corridas na Disney pela primeira vez. Br

Tudo o que você precisa saber para correr na Disney em 2017

Dois atletas, uma amadora e um profissional, deram seus depoimentos sobre suas experiências de participar de corridas na Disney pela primeira vez.

Brincar nos parques da Disney é o sonho de quase toda criança e dos crescidinhos também. Participar de corridas na Disney é o sonho de quase todo corredor.

São nove finais de semana distribuídos ao longo do ano com corridas temáticas em diversos parques, que incluem Orlando, Califórnia e até Paris! Os desafios incluem corridas que vão desde as infantis até as maratonas. Quer conhecer as corridas da Disney?

E todo tipo de corredor pode participar da festa: os atletas profissionais buscam os primeiros lugares, muitos amadores querem melhorar seus desempenhos e ainda há aqueles que só querem se divertir. As largadas por ondas são tão bem organizadas os atletas mais lentos não atrapalham os mais velozes.

Os desafios incluem corridas que vão desde as infantis até as maratonas. Conheça todas as corridas do Run Disney! Leia: Tudo o que você precisa saber para correr na Disney em 2017.

Giana e Vanilson, correram na Disney, no último fim de semana e deram seus depoimentos ao site Todo Mundo Corre.

Giana participou das provas de 5k e 10k. Vanilson participou do Dopey Challenge (desafio do Dunga), que compreende as corridas de 5k, 10k, 21k e 42k em quatro dias consecutivos.

 

Giana Hahn, 28 anos, Gaúcha, mora em Brasília, Auditora Fiscal da Receita Federal e corredora há pouco menos de um ano.

 

Corridas na Disney

Giana Hahn. Foto1 – prova de 5k. Foto 2 – prova de 10k. Foto: arquivo pessoal – Facebook.

 

Durante uma corrida, muitos pensamentos passam pela nossa cabeça…

Quando eu percebi que eu era uma das poucas pessoas com a oportunidade de fazer isso, de ter essa experiência… sob todos os aspectos… condições físicas, financeiras, saúde, disposição, companhia… me senti muito grata e emocionada. Foi o momento em que eu mais me emocionei na corrida, e em que eu vi que nunca mais quero parar de correr.

Cruzar a linha de chegada dos 5k já foi emocionante, pelo clima todo do evento, uma vibe muito boa e diferente, muita excitação, todo mundo muito animado, os participantes e os organizadores. Pode parecer clichê, mas realmente faltam palavras pra descrever.

A corrida de 10k foi melhor ainda, pois havia mais gente dentro do parque assistindo à prova e dando apoio, com cartazes engraçados e gritos de incentivo. É muito emocionante fazer parte disso – desse esporte e de um evento desse porte em que acima de tudo as pessoas querem se divertir!

Eu e minhas amigas treinamos muito para essas provas, mas viemos para nos divertir também, corremos fantasiadas, tiramos fotos com alguns personagens pelo caminho.

Foi demais! Já estamos programando voltar, e completa as 3 provas (5k, 10k e 21k), como era nosso objetivo!

 

Corridas na Disney

As medalhas que Giana trouxe pra casa. Foto: arquivo pessoal – Facebook.

 

Vanilson Neves, 28 anos, nascido em Fortaleza, reside em São Paulo, atleta profissional e treinador de corrida, corre há 16 anos

Primeira vez do Vanilson na Disney e na bagagem ele trouxe para o Brasil, o primeiro lugar na prova de 10k e o segundo lugar nas provas de 5k e 42k.

 

Corridas na Disney

Vanilson Neves. Foto: arquivo pessoal.

.

Em 2015, ele estava inscrito na maratona, vinha de uma sequência de provas longas e não estava em condições físicas de poder treinar, então, decidiu não ir.

Quando perguntado por que correr na Disney e como é vencer na Disney, Vanilson respondeu:

Orlando é uma cidade mágica, em algum momento da nossa vida, nós chegamos a assistir um desenho com os personagens da Disney e por que não correr na cidade mágica?

Alguns atletas brasileiros abriram as portas para que a procura desta prova ser tão grande, como Adriano Bastos, octacampeão da maratona da Disney, o próprio Fredison Costa que se tornou Hexacampeão este ano e Giovana Martins Bicampeã da maratona.

Vencer na Disney ou em qualquer outro lugar é emocionante. Porém, essa prova tem um peso maior, por ser internacional. Não é nada mais, do que saber que todo seu trabalho foi realizado de forma positiva. Isso não tem preço.”

.

Vanilson tinha como objetivo vencer três das quatro provas do Desafio do Dunga (5k, 10k e a Meia Maratona). Quanto à Maratona, sabendo que estaria cansado, ele iria correr sem compromisso, então iria do jeito que desse.

“Fui 2° colocado nos 5k. Venci os 10K e algo que me deixou muito triste foi saber que por questões de condições climáticas a Meia Maratona tinha sido cancelada.

Até então fiquei meio chateado, mas não tinha o que fazer, e apostei todas as minhas fichas na maratona, sabia que estava bem cansado por conta das outras provas, e briguei de igual para igual com o Campeão Fredison Costa até o quilometro 34,5, que foi quando eu não aguentei mais por conta do cansaço físico dos outros dias, ele acabou mantendo o ritmo e a partir daí a briga não seria mais pelo título, mas sim para conseguir minha colocação e não sofrer nenhuma complicação com cãibras nos últimos quilômetros de prova. Já que ele estava somente na maratona e me consagrei vice campeão da Maratona da Disney. Um resultado que me deu muita visibilidade.”

.

Vanilson Neves viveu muitas emoções no Dopey Challenge 2017

“Fazer o Dopey Challenge, é muito desafio fantástico, cada dia você tem uma vibração diferente, o ritmo muda. Muitos personagens no percurso, é um verdadeiro mundo mágico, um sonho de qualquer pessoa. Me senti uma criança vendo tudo aquilo.

Minha maior vibração foi quando eu venci os 10K e levei o público junto comigo, eu senti uma energia completamente diferente de todas as provas que já realizei na minha vida. Eles vibravam com minha chegada e a locutora gritando ” Vanilson Neves de São Paulo Brasiiiiiiiiiil” isso foi animal!.

Mas particularmente a prova que eu levei muita gente a loucura foi a maratona, quando eu e o Fredison duelamos por cerca de 2h de prova. A maratona era uma prova que dava para acompanhar as parciais via online. E muita gente estava acompanhando e torcendo para que eu pudesse vencer esta prova. Outros se surpreendendo com minha corrida, e não acreditando que aquilo estaria acontecendo. Fiquei muito feliz com tamanha repercussão que esta prova pôde me dar.”

 

Corridas na Disney

Vanilson cruzando a linha de chegada na Maratona – 2º colocado. Foto: arquivo pessoal.

.

Já faz parte dos planos do atleta voltar, mas ele ainda não sabe se fará novamente o Dopey Challenge ou somente a maratona.

Uma aluna, Maria Cristina Okawa, foi com Vanilson para o Dopey Challenge e segundo o professor, pretende fazer o desafio novamente, em 2018.

Vanilson Neves é atleta patrocinado pela Amino Vital®.

 

Sub Elite Vanilson Neves

Vanilson Neves é formado em Educação Física no curso de Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Santa´Anna em São Paulo.

Responsável pela assessoria esportiva Sub Elite Vanilson Neves, que atende o público amador, com estrutura fixa na cidade de São Paulo e planilhas online para todas as localidades do Brasil e Exterior. Atende todos que desejam ter um acompanhamento com um treinamento personalizado, seja aquele que esteja dando seus primeiros passos na corrida ou mesmo aqueles atletas amadores que desejam performance.

A Sub Elite Vanilson Neves, tem alunos de todos os níveis de condicionamento, desde o caminhante até aquele que corre 5k em 16min, 10k em 33min no masculino e 19min nos 5K e 39min nos 10k, no feminino.

Os treinos são elaborados pelo próprio Vanilson: “onde tenho todo o cuidado na prescrição de cada aluno para que possam ter um desempenho satisfatório nas provas que irão realizar e assim, evitar lesões na temporada.”

.

Vanilson Neves

 

 .

Conheça também o site do atleta: www.vanilsonneves.com

.

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades do Mundo Mágico da Corrida!

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar

    […] SAIBA MAIS Confira a matéria do Todo Mundo Corre sobre todas as corridas da Disney em 2017 Todo Mundo Corre entrevistou Vanilson, que conquistou primeiro lugar na prova de 10k corrida da Disn… […]