GARREGANDO

Escreva para pesquisar

Nutrição

Desjejum pré-treino: dicas e receitas

Gilmar Ramos
Compartilhar
Desjejum pré-treino

Confira as dicas e receitas do nutricionista Gilmar Ramos para um desjejum pré-treino. E ainda duas sugestões de receitas!

Muitas pessoas preferem ou precisam acordar cedinho para ir malhar, caminhar, correr ou nadar. Seja qual for a atividade, ela vai demandar de muita energia. Nestes casos, a primeira refeição do dia será o pré-treino, por isso, é importante saber quais os melhores alimentos para esse desjejum.

Se este for o seu caso, a sua primeira refeição do dia como pré-treino deve conter uma combinação de carboidratos simples que darão energia instantânea e carboidratos complexos que irão te manter com energia por mais tempo. Complete essa refeição com uma boa proteína.

São exemplos de carboidratos simples : arroz branco, açúcar refinado e pão francês. E exemplos de carboidratos complexos: arroz integral, batata doce e pão integral.

Receitas para um desjejum pré-treino:

Sugestão 1: crepioca fit (1 ovo inteiro e duas claras, 2 colheres de sopa de goma de tapioca, 1 colher de sopa de farinha de linhaça), o recheio pode ser 1 fatia de queijo minas ou peito de peru, acompanhada de suco de laranja ou um copo de leite desnatado.

Sugestão 2: mamão papaya com linhaça e granola, biscoito integral com queijo minas, acompanhado de 200 ml de iogurte natural.

É bom lembrar que a porção de cada alimento será de acordo com o seu plano alimentar.

E também é importante que essa primeira refeição seja feita de 40 a 60 minutos antes do exercício físico para evitar desconforto durante o mesmo.

Tags:

Deixe um comentário

X