Pasta de amendoim e a performance esportiva

Pasta de amendoim e a performance esportiva

A Pasta de Amendoim é um alimento esportivo popular que não é apenas gostoso, mas também promove a saúde. Eu rotineiramente escolho degustar dois lan

Podemos confiar nos números da balança?
O que é dieta Low Carb
Benefícios do ovo para saúde

A Pasta de Amendoim é um alimento esportivo popular que não é apenas gostoso, mas também promove a saúde.

Eu rotineiramente escolho degustar dois lanches de pasta de amendoim por dia: um para a tarde e o outro para conter a noite.
O objetivo deste artigo é educá-lo sobre o valor da pasta de amendoim em um Planejamento Nutricional para pessoas Ativas e Esportivas de idades e com habilidades atléticas, bem como seus pais e avós.
A pasta de amendoim como qualquer alimento consumido em excesso pode engordar, como acontece com indivíduos que consomem nozes 5 ou mais vezes ao dia.
Ela ajuda você a se alimentar agradavelmente. Os consumidores de pasta de amendoim tendem a comer menos em outras horas do dia, pois ela gera um  efeito sacietogênico (saciedade).

Benefícios

A pasta de amendoim oferece muitos benefícios para a saúde. A gordura na pasta de amendoim é basicamente constituída de gordura mono- e poli insaturada que promove a saúde, que auxilia no combate a inflamação.
Para os atletas que são submetidos a micro-lesões sempre que treinam, este alimento é útil como antiinflamatório, é uma escolha sábia. A gordura na pasta de amendoim ajuda a absorver as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K.
Você deseja incluir algumas gorduras (saudáveis) em cada refeição; pasta de amendoim é uma boa maneira de fazê-lo!
A pasta de amendoim é uma boa fonte de Arginina, um Aminoácido que ajuda a manter os vasos sanguíneos flexíveis para que o sangue tenha uma perfusão mais facilitada e reduza a pressão arterial.
O que é bom para o coração também é bom para o cérebro. Comer pasta de amendoim e Nozes hoje é um investimento sábio em sua Manutenção da saúde cerebral. A pasta de amendoim contém numerosos compostos bioativos (fenóis) que reforçam o sistema imunológico.
O sódio em uma porção de pasta de amendoim é menor do que o sódio que você recebe em uma fatia de pão ou e um Gatorade.
Então, consuma com inteligência e aproveite todos os seus benefícios!
Prof. Rogério Fernandes

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0