Meus primeiros 21k. Falta pouco, Haroldo!

Falta muito pouco para o Haroldo alcançar seus objetivos. Ele só precisa seguir sem excessos, para completar seus primeiros 21 k. Haroldo fará sua pri

Meus primeiros 21km: a sexta semana de Haroldo
Meia Maratona: dicas básicas para você não errar
Louco da Madrugada – falta de tempo não é desculpa

Falta muito pouco para o Haroldo alcançar seus objetivos. Ele só precisa seguir sem excessos, para completar seus primeiros 21 k.

Haroldo fará sua primeira Meia Maratona, no dia 09 de abril, a prova escolhida foi a RioCity Half Marathon.

Vai Haroldo! Estamos torcendo por você!

 

Conta pro Todo Mundo Corre como foram os treinos, Haroldo!

“Insatisfeito com o último treino, não suportei o fato de não concluir os 16 km. O primeiro treino da semana, dia 06/03, foram 16,22 km contínuos com pace 07:26. No segundo dia,08/03, realizei o percurso de 10 km contínuos com pace 07:20. No terceiro dia usei como treino a corrida dos Jogos Cariocas de Verão,  5 km contínuos com pace 07:00.

Primeiro treino da semana em 13/04, 6 km contínuos com pace 06:20, realizados com sucesso abaixo do proposto que era 06:40. O segundo treino da semana foi no dia 08/04. Treino pesadinho. Achei que não daria conta desse intervalado 10 x 01 km (2′ descanso) com pace 06:20. Terminei feliz com o pace abaixo do proposto. O terceiro treino seria um contínuo de 18 km com pace 07:50. Infelizmente não o realizei por estar sentindo dor na perna esquerda. Fiz caminhada enquanto a equipe treinava. De acordo com as orientações preferi não forçar e realizar este treino na próxima semana. E que venha a meia maratona.”

 

primeiros 21k Haroldo

Haroldo na corrida OI Jogos Cariocas de Verão, onde completou o percurso de 5 km, dividido entre asfalto e areia.

 

O que o treinador André Luiz tem a dizer sobre estes treinos do Haroldo? 

“O Haroldo está a todo vapor. Os treinos têm feito com que ele se supere e se surpreenda.
Ele ainda está muito ansioso e quando não consegue completar um treino proposto, se frustra. E como um guerreiro sempre volta e vence o desafio…
O Haroldo ainda precisa aprender a se controlar mais e segurar o ritmo em alguns momentos… Ele tem se empenhado tanto que está entregando os treinos num pace abaixo do requerido. Isso é bom, mas ele acaba se desgastando demais. Foi o que aconteceu no último intervalado com estímulos de 1km.
O importante é que ele está se cuidando e sempre preocupado em não se lesionar.  Demos uma segurada e ele estando 100% voltamos aos estímulos!!
Essa meia já tá no papo pra ele!!! Confio no meu atleta.”

 

André Luiz Souza é professor e fundador da Todo Atleta. Graduado em educação física pela UFRJ, tem curso de Treinamento Físico Militar e Treinamento Funcional Militar. 

 

primeiros 21k Haroldo

 

 

TODO MUNDO CORRE NAS REDES SOCIAIS
Curta nossa Fan page
Siga o nosso Instagram
Siga o nosso Twiter

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0