Desgaste físico no exercício de alta intensidade e suplementação

Desgaste físico no exercício de alta intensidade e suplementação

O estresse oxidativo provocado pelo exercício exaustivo pode levar a perda de proteínas musculares e inflamação. Uma suplementação pode ser necessária

Vitamina D: importância no desempenho esportivo
Benefícios do ovo para saúde
Estrias: saiba como prevenir através de uma boa alimentação

O estresse oxidativo provocado pelo exercício exaustivo pode levar a perda de proteínas musculares e inflamação. Uma suplementação pode ser necessária.

Diariamente os atletas treinam exaustivamente por horas. Isso exige dos seus organismos uma alta carga de trabalho que provoca respostas no sistema imunológico. Desenvolvem adaptações agudas ou crônicas dependendo da duração e da intensidade do exercício. Podem ocorrer diferentes alterações na regulação hormonal que influenciam as respostas imunes (a intensidade do exercício e o nível de exaustão do indivíduo podem ser importantes fatores na avaliação da formação do estresse oxidativo). Uma suplementação oxidante pode ajudar.

O desgaste físico provocado pelo exercício exaustivo pode levar a perda de proteínas musculares e inflamação. Ocorre a produção de radicais livres e dor muscular ocasionando a infiltração de células do sistema imune para a reparação do tecido lesado.

Muitos praticantes de exercícios físicos e atletas de alto rendimento utilizam a suplementação de antioxidantes. Esta suplementação é escolhida por eles devido à melhora do condicionamento e principalmente para minimizar os efeitos do estresse oxidativo ao organismo, evitando danos tanto muscular como celular.

Estudos mostram que os suplementos antioxidantes mais utilizados pelos atletas são: vitamina C, vitamina E, betacaroteno, glutationa, nacetilcisteína, coenzima Q10, selênio e zinco.

É bom lembrar que o uso de qualquer suplementação não deve ser feita por conta própria. Deve ser prescrita por nutricionistas ou médicos especialistas.

Lei mais sobre Nutrição.

Vitamina D: importância no desempenho esportivo

TODO MUNDO CORRE NAS REDES SOCIAIS
Curta nossa Fan page
Siga o nosso Instagram
Siga o nosso Twiter

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0