XTERRA Brazil divulga calendário 2018 com etapas inéditas

XTERRA Brazil divulga calendário 2018 com etapas inéditas

Nova temporada do maior festival off-road do mundo será aberta em Costa Verde, finalizada em Paraty e passará por Ilha do Mel e Nova Lima pela primeir

APPAI – Saiba mais sobre a Gigante das Corridas
Os Pequenos Corredores
Corrida na Terceira Idade

Nova temporada do maior festival off-road do mundo será aberta em Costa Verde, finalizada em Paraty e passará por Ilha do Mel e Nova Lima pela primeira vez

De Assessoria de Imprensa X3m Sports Business.

A 14° temporada do XTERRA Brazil Tour já tem parte do calendário definido para 2018. As datas foram estrategicamente pensadas e escolhidas para atender as necessidades dos atletas amadores e profissionais. Três novas etapas ainda serão definidas e divulgadas antes da abertura das inscrições (16/01). Ao todo são 7 edições já confirmadas, com as clássicas e sempre pedidas pelos fãs do festival, além de locais inéditos com cenários sempre deslumbrantes e terrenos inóspitos, que tornam os desafios ainda maiores.

XTERRA Brazil

Atletas de Trail Run desfrutam de um cenário maravilhoso no XTERRA. Foto: Assessoria de Imprensa X3m Sports Business.

XTERRA Brazil

MTB Cup Pro. Foto: Assessoria de Imprensa X3m Sports Business.

XTERRA 2018

A primeira parada do XTERRA será na região de Costa Verde, no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de março. Em seguida, os amantes da arquitetura colonial terão novamente a oportunidade de participar do XTERRA Camp Ouro Preto, em 28 e 29 de abril. A etapa mais importante, como de praxe, é realizada em Ilhabela, no mês de maio e nomeada XTERRA Brazil, pois é qualificatória para o mundial disputado no Havaí, em novembro. A primeira novidade fica para julho, quando nos dias 21 e 22 acontece o XTERRA Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, Minas Gerais. Ainda em Minas, no final de setembro, teremos uma das edições mais queridas pelos atletas, o XTERRA Estrada Real, em Tiradentes. Em novembro mais um ineditismo, a bela Ilha do Mel, no estado do Paraná, será sede do XTERRA Camp Ilha do Mel e a turnê se encerra novamente na região litorânea do Rio de Janeiro, na tropical Paraty, em 01 e 02 de dezembro.

Para Wanise Plischke, gerente do XTERRA no Brasil, o ano tem tudo para ser proveitoso. “Estamos animados e muito confiantes com o XTERRA em 2018. A marca tem prestígio mundial e cresce cada vez mais em nosso país, que tem uma infinidade de lugares a serem explorados. Pensando isso, optamos por realizar provas na Lagoa dos Ingleses, por exemplo, que é um pico tradicionalíssimo na prática de esportes off-road e é muito próximo de Belo Horizonte. A Ilha do Mel tem as praias mais lindas do Paraná e não poderíamos deixar aquele visual não fazer parte da vida de nossos atletas. O percurso promete ser sensacional e participar do XTERRA é sempre uma experiência única. Até para quem não tem o hábito de correr, pedalar ou nadar dá para se divertir em família e intensamente”, afirma.

O XTERRA é apresentado pelo SESI e possui provas de Trail Run, Triathlon, Duathlon, Swim Challenge, MTB, e Corrida Kids. Mais informações no site oficial (www.xterrabrasil.com.br).

XTERRA Brazil

XTERRA Paraty. Foto: Assessoria de Imprensa X3m Sports Business.

Programação XTERRA Brazil Tour 2018

XTERRA Costa Verde – Mangaratiba, RJ

Data: 10 e 11 de março

XTERRA Camp Ouro Preto – Ouro Preto, MG

Data: 28 e 29 de abril

XTERRA Brazil – Ilhabela, SP

Data: 12 e 13 de maio

XTERRA Lagoa dos Ingleses – Nova Lima, MG

Data: 21 e 22 de julho

XTERRA Estrada Real – Tiradentes, MG

Data: 29 e 30 de setembro

XTERRA Camp Ilha do Mel – Ilha do Mel, PR

Data: 10 e 11 de novembro

XTERRA Paraty – Paraty, RJ

Data:  01 e 02 de dezembro

Sobre o XTERRA

O XTERRA nasceu em 1996, no Havaí, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então, se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África. No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a modalidade de triathlon, com aproximadamente 300 participantes.

Uma das etapas do circuito no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. Chamada de XTERRA Brazil, a edição mundial geralmente é em Ilhabela e é válida pelo XTERRA Pam Am Tour, distribuindo assim, 50 vagas para os melhores triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. 800 competidores de 32 países disputam, em um dia único, a primeira colocação geral em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico do arquipélago norte-americano.

Leia também:

Em penúltima etapa do ano, XTERRA encaminha campeões dos rankings

Após perder 15 kg, atleta garante estar preparado para os desafios da etapa Costa Verde do XTERRA

 

TODO MUNDO CORRE NAS REDES SOCIAIS
Curta nossa Fan page
Siga o nosso Instagram
Siga o nosso Twiter

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0